Quem somos nós?

video

A Legião Feminina de Lençóis Paulista foi fundada em 18 de Abril de 1980, por iniciativa do Lions Clube de Lençóis Paulista, tendo como fundadores o casal de leões Sr. Antônio Nelli e Sra. Adhair Grassi Nelli. Surgimos devido ao grande número de adolescentes, que ocupavam o seu tempo nas ruas, sem qualquer tipo de atividade, onde maioria de seus membros ausentavam-se de seus lares, para garantir as condições de subsistência e devido a isso, as adolescentes necessitavam estar inseridas em programas que as possibilitassem uma participação ativa, as quais levariam a um desenvolvimento integral, semiprofissionalizante, acesso e oportunidade de inserção ao mercado de trabalho e consequentemente tirando-as da rua.
Nossa finalidade é essencialmente educativa de prevenção e semiprofissionalização, buscando amparar, educar e encaminhar profissionalmente adolescentes do sexo feminino na faixa etária dos 15 aos 18 anos.
Somos entidade de caráter filantrópico, educacional e assistencial, com sede e foro nesta cidade, Estado de São Paulo, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso.
Fomos reconhecidas como Utilidade Pública Municipal pela Lei N.º 2147 de 14/08/1990, pela Estadual em 29/05/2007 proc. nº 51.846/29/05/2007 e Federal através do Decreto 3.415 de 19/04/2000. 

Estamos também cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do Conselho Nacional de Assistência Social. 
Nosso CEBAS – Registro no Conselho Nacional de Assistência Social e Certificado Beneficente de Assistência Social Proc. nº 71000.122236/2012-96 de 28/04/2015.
Possuímos Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos e Isenção Patronal.
A Instituição foi denominada como Associação sem fins econômicos, com caráter filantrópico, educativo e assistencial, enquadrando-se na condição de entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços na área de assistência, notadamente no que concerne ao Serviço da Proteção Social Básica- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Resolução 109/CNAS de 11 de novembro de 2009, para adolescentes e jovens.
Não temos objetivo assistencialista e sim promocional. Estamos desvinculadas da política partidária tendo como maior preocupação a promoção humana e social de nossas assistidas, procurando também orientar as famílias das jovens que participam do programa.